O Fórum de Acompanhamento Socioambiental (FAS) apresentou aos moradores das comunidades de Córrego da Onça e Bananal os resultados obtidos no último ano do projeto, que faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA).
O encontro ocorreu no sábado (29) e contou com a presença das comunidades, que lotou o Centro Comunitário. A gerente de Meio Ambiente da MR, Cristiane Brant, destacou os avanços com as reuniões realizadas com os membros do Fórum, como a discussão da atualização do Plano Diretor.
Lazer, água e o meio ambiente também foram temas debatidos. “O FAS seguirá com as propostas de promover o conhecimento, o diálogo e a boa relação, que é bastante harmoniosa com as pessoas. Nós, da MR e GSM, estamos aqui nas comunidades para trazer as melhores soluções para que todos tenham cada vez mais qualidade de vida”, afirmou.
O encontro contou ainda com muita diversão para os moradores, com um jogo de futebol entre os times de Socorro e Guarani.Além disso, foi servido um delicioso café na abertura do encontro, pipoca e algodão-doce para as crianças e almoço para os participantes.
O encontro também teve a presença da Rosana, da Sala do Empreendedor de Barão de Cocais, que apresentou dicas valiosas para abertura de MEI, para os moradores que estão querendo empreender e aproveitar as oportunidades.
Outro ponto bastante significativo foi o depoimento da moradora de Córrego da Onça Tatyane Oliveira, da empresa GHorizontes, que contou sua história de superação para crescer e evoluir profissionalmente.
Em tempo – As reuniões do FAS acontecem nas segundas quartas-feiras de cada mês e todos os moradores e sitiantes dessas comunidades podem participar. O programa é desenvolvido pela MR em parceria com a GSM Mineração.