Quem somos

HISTÓRICO DA MR MINERAÇÃO LTDA.

A MR Mineração é uma empresa fundada em 2001 pelos sócios Minervino Almeida Bethonico e Rangel de Almeida Bethonico e, tem como seu objeto principal a extração mineral. Os seus sócios tem uma vasta experiência consolidada durante décadas na Mineração Socoimex Ltda, notadamente em atividades como a prestação de serviços na Mina de Fazendão da Vale entre 1972 a 1992, também arrendou e operou a mina de Brucutu de 1986 até a aquisição deste ativo pela Vale em 1991, adquiriu a mina de Gongo Soco em fevereiro de 1986 e realizou a extração e venda de minérios até a alienação deste ativo pela Vale em maio de 2000.

Trata-se de empresa familiar fundada pelo Sr. Diogo Bethonico em 1952, tendo trabalhado na mineração de ferro agregando valor a sociedade, atuando na comunidade positivamente com a geração de emprego e renda, respeitando e atendendo as políticas ambientais em suas operações.

Da sua fundação em 2001 até dezembro e 2006 extraiu Calcário Dolomítico e produziu Cal destinado a aplicações industriais, tornando-se grande fornecedora de empresas como Usiminas, Gerdau, Arcellor Mittal, dentre outras.

Em dezembro de 2006 alienou seus ativos de calcário e calcinação para a Belocal Ltda (Lhoist Group) e iniciou a prospecção de ativos de minério de ferro com o objetivo dos sócios em retornar à extração de minério ferro.

Em 2014 firmou contrato de arrendamento da Mina do Baú, que tem seu terreno e direitos minerários pertencentes a Vale S.A. A mina do Baú está localizada no município de Barão de Cocais. A MR Mineração, realiza a extração do minério de ferro desta mina através de beneficiamento a seco tendo iniciado suas atividades em 13/01/2015.

Missão

Visão

Valores