A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Mineração (Sipatmin) da MR Mineração foi muito bem avaliada pelos colaboradores, que aprovaram as atividades desenvolvidas ao longo dos dias. Uma semana que aliou conhecimento e diversão na mina do Baú, no pátio 206 e no escritório em Barão de Cocais.
Com a união e os esforços da equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (Sesmt) e dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Sipatmin proporcionou uma programação para que todos os colaboradores pudessem participar e interagir.
Além disso, a MR levou profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Esporte de Barão de Cocais, que deram dicas de ergonomia e alongamento.
O palestrante e ator Renato Ziggy, com muito humor, apresentou aos colaboradores do escritório em Barão de Cocais a essência do trabalho e da entrega feita com amor e boa comunicação. Na mina do Baú, a alegria do Renato Ziggy não foi diferente, lá ele encenou um paulista “bem atirado”, com dicas essenciais para a segurança no trabalho.
O colaborador Vitor Adão disse que a Sipatmin está sendo essencial. “Pude conhecer como funcionam as normas de segurança da elétrica. A empresa mostra com isso que não está preocupada só com a produtividade e o financeiro, mas com a nossa segurança também”, comentou.
A colaboradora Cleusa Silva Paula falou da importância da Sipatmin e afirmou que foram momentos de descontração. “Com o tema ligado à saúde mental, a gente teve momento relaxamento, alegria, compartilhamento e empatia com o próximo. E tudo isso mostrando que a gente precisa ter consciência das nossas obrigações com a empresa, com os colegas zelando pela segurança individual e coletiva”, comentou.
A gerente de RH, Jaqueline Silva, disse que a Sipatmin 2024 surpreendeu. “Fazer uma semana de atividades requer muito esforço. Para que tudo isso ocorra, são dias de preparo e organização de todos que estão envolvidos no processo. Eu só tenho a agradecer à equipe do Sesmt, aos membros da Cipa e à diretoria da MR, que nos deram todo apoio para realização da Sipatmin, que ao meu ver foi muito boa. Que em 2025 possamos fazer ainda melhor”, estimou.