Com apoio da MR, alunos do Menor Aprendiz se formam em cursos do Senai

NOVOS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE TRABALHO
Com apoio da MR, alunos do Menor Aprendiz se formam em cursos do Senai

Com apoio da MR Mineração, alunos do programa Menor Aprendiz se formaram nos cursos de aprendizagem industrial em manutenção mecânica de máquinas industriais e eletromecânica. A formatura ocorreu na sexta-feira (15), na sede do Senai, em Barão de Cocais.

A formatura do Menor Aprendiz contou com a presença do gerente-geral de Operações da MR, Levindo Araújo, da gerente de Recursos Humanos, Jaqueline Silva, da coordenadora de Meio Ambiente, Cristiane Brant e do analista ambiental Rafael Mota.

O diretor do Senai, Ricardo Azalim, destacou a importância do momento para os alunos e aconselhou a união entre eles para a conquista do mercado de trabalho. “Vocês buscaram conhecimento e receberam aqui no Senai aprendizados para toda a vida. O momento é de unir todo esse ensinamento para alcançar o mercado de trabalho”, explicou.

Ricardo Azalim agradeceu o apoio da MR. “Quero destacar o apoio da MR na formação desses jovens e que possamos continuar com novas parcerias. O Senai está sempre de portas abertas”, afirmou.

Levindo Araújo disse que o Senai oferece um serviço de excelência e qualidade. “Eu fico muito feliz com essa formatura, porque as coisas não estão muito fáceis para a juventude hoje em dia. E quando a gente encontra jovens que querem aprender, para mim é motivo de muita alegria. O maior tesouro na vida é o aprendizado e vocês estudaram na maior escola de formação da América Latina, que é o sistema Fiemg”, enfatizou.

Ele ainda destacou o empenho da equipe da MR, que desempenhou um importante papel na execução do programa Menor Aprendiz. “Meus parabéns a vocês da MR, Jaqueline, Cristiane e Rafael pelo empenho de sempre, para fazer com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, disse.

Saiba mais – A MR Mineração, através do Projeto de Diagnóstico e Desenvolvimento Territorial, em parceria com o Senai Barão de Cocais, ofereceu 20 vagas para o Programa de Capacitação. O curso teve como prioridade os moradores das comunidades de Córrego da Onça, Bananal, São Gonçalo do Rio Acima, Campo Grande, Tambor, Socorro, Piteiras e Tabuleiro e do distrito de Brumal.

continue lendo