Em comemoração ao Dia da Árvore, os alunos da Escola Estadual Padre Heitor, de Barão de Cocais, visitaram as instalações da MR Mineração e puderam plantar uma muda de ipê, próximo à estrutura administrativa da empresa.
Eles foram recebidos pelo gerente-geral, Levindo Araújo, que mostrou a importância da mineração para a cidade e para a cadeia de produção mundial, que necessita do minério de ferro para se desenvolver.
Em seguida, a gerente de Meio Ambiente, Cristiane Brant, mostrou os trabalhos de sustentabilidade praticados pela MR para manter toda a estrutura funcionando em consonância com as leis ambientais. “Para a gente minerar é um longo caminho e para manter toda essa estrutura é um trabalho árduo. Porque são diversas licenças ambientais, que a gente precisa manter alinhadas com as nossas práticas sustentáveis”, afirmou Cristiane Brant.
Os alunos puderam conhecer as ações realizadas na empresa, além dos projetos sociais apoiados pela MR através da lei de incentivo, e o Viveiro de Mudas. Eles foram até a mina do Baú e puderam conhecer bem de perto como é feita a extração e o beneficiamento do mineiro de ferro. Levindo Araújo disse que a visita dos alunos tem duas características importantes.
“Primeiro, que são alunos que estão prontos para iniciar uma formação profissional. Eles saíram daqui com uma nova visão da mineração e do estudo. A segunda é poder mostrar o trabalho da MR, o que é muito gratificante. A gente precisa cada vez mais destacar como o nosso minério de ferro auxilia o crescimento da nossa cidade e do mundo, porque o minério é o movimento da economia. Então, destacar e abrir esse campo de visão para os jovens é algo muito bom”, contou o gerente-geral.