Alunos das escolas estaduais Padre Heitor, Odilon Behrens e José Maria de Moraes, de Barão de Cocais, receberam o apoio da MR Mineração durante o 3º Concurso de Redação do Papel para a Vida, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O evento correu nesta segunda-feira (27), no salão do Santuário São João Batista, onde estudantes receberam premiações e certificados de participação. O concurso teve como tema “Os impactos da tecnologia sobre os hábitos de leitura: principalmente durante o período da pandemia de covid-19”. A MR entregou um Kindle (leitor digital) aos quatro primeiros vencedores do concurso.
A coordenadora Ambiental da MR Mineração, destacou que a participação da MR no concurso segue a diretriz da empresa e de seus diretores, com o objetivo de gerar valores na sociedade. Segundo a coordenadora, mais importante que a premiação é a participação e o incentivo à prática de redação. “Parabenizo os funcionários das secretarias de Assistência Social e Educação pelo incentivo e as escolas que engajaram nesse movimento com os alunos. Nós acreditamos nas pessoas e no potencial. Ver esses jovens participando desse concurso de redação é a certeza de um futuro brilhante”, comentou.
O prefeito Décio dos Santos agradeceu o apoio da empresa e destacou o empenho e criatividade da Secretaria de Assistência Social. “Quero agradecer a MR que sempre é parceira em projetos educativos e desejar os parabéns a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa, porque cada vez mais os nossos jovens precisam ler e escrever bem e desenvolver uma boa redação. Aos alunos que abraçaram esse concurso, vocês já são vencedores independente da colocação”, reconheceu o prefeito.
Presença – O evento contou ainda com a presença do secretário de Educação Rodinelly Fonseca, da secretária-adjunta de Assistência Social Junia Aguilar e do presidente da Câmara de Barão, João Lima.