Com apoio da MR, cerca de 120 crianças e adolescentes se apresentam no 1º Festival de Ginástica Artística de Barão

A Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da MR Mineração, realizou no último sábado (1º), o 1º Festival de Ginástica Artística, com a participação de aproximadamente 120 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto social, que também conta com o apoio da Jaguar Mining.

Durante toda a tarde de sábado, os atletas se apresentaram para um público bem animado. O evento contou com a presença do prefeito, Décio Geraldo dos Santos (PSB), que além de fazer a abertura do festival também prestigiou a apresentação das suas duas filhas.

O vice-prefeito, Lourival Ramos (PNM), o secretário de Esporte e Lazer, Alex Batista, e o analista ambiental da MR, Rafael Motta, também fizeram a abertura oficial do festival e destacaram a importância do esporte na educação e no desenvolvimento de crianças e jovens.

“Eu falei aos professores, que eles ensinam muito mais do que ginástica artística, ensinam a disciplina, o respeito e nos ajudam a educar nossos filhos. Hoje, Barão vive o esporte, nós temos sete modalidades olímpicas no município e eu sempre trato o esporte como um braço da Secretaria de Saúde. É extremamente importante esse tipo de projeto, se a gente não formar atletas, pelo menos bons cidadãos iremos formar”, declarou Décio dos Santos.

Rafael Motta representou a MR Mineração durante o festival. Segundo ele, o projeto de ginástica artística é uma das iniciativas que vão ao encontro do propósito da empresa, que é “gerar um legado positivo nas comunidades e municípios onde a empresa atua”.

“Este projeto abre a possibilidade para que crianças e adolescentes tenham acesso a uma nova modalidade esportiva e é notório ver o avanço desses pequenos ao longo dos últimos meses de projeto. Esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos festivais e que este projeto possa gerar frutos cada vez mais valiosos. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Barão de Cocais, através da Secretaria de Esportes, da Federação Mineira de Ginástica Artística e principalmente das crianças e pais que abraçaram este projeto”, afirmou o analista ambiental.

O projeto – As aulas de ginástica artística são desenvolvidas para atender as crianças de 6 a 16 anos que residem em Barão de Cocais e nas comunidades rurais. Para incentivar a participação e a continuidade dos alunos nas aulas, a MR e a Jaguar patrocinam os gastos, enquanto a Prefeitura disponibiliza transporte para buscar as crianças que residem nas comunidades de Córrego da Onça e São Gonçalo do Rio Acima.

continue lendo