Os representantes de empresas terceirizadas da MR Mineração participaram de um encontro de atualização sobre a legislação trabalhista. A reunião foi coordenada pela analista de contratos, Luziane Siqueira de Lima, e contou com o apoio do advogado Vitor Lamego, que atualizou os representantes sobre os procedimentos adotados pela empresa e a legislação trabalhista.

Luziane Siqueira afirmou que o encontro busca assessorar os parceiros e auxiliar esses terceirizados que trabalham para fazer “uma boa entrega do serviço”.
“A gente busca fortalecer essa relação para que eles possam trabalhar dentro de um ajuste que fique bom para todos, dentro do equilíbrio”, afirmou.

O contador Hely Moraes Pulinho, da Cont-Hemp Contabilidade, disse que o encontro foi uma grande oportunidade de aprendizado. “Pudemos acompanhar como é a relação da MR junto às dificuldades e dúvidas dos seus agregados, tratando-os com compreensão e fazendo o possível para orientá-los no cumprimento das obrigações, ao mesmo tempo vibrando com cada uma de suas conquistas”, destacou.

O motorista Valter dos Reis Sá, disse que saiu do treinamento confiante. “Para mim foi muito bom porque agora eu vou agir dentro da lei para organizar melhor a minha empresa e deixar os meus funcionários mais satisfeitos. Estou com a minha consciência tranquila porque eu trabalho com a MR desde 2014 e isso só fortalece a gente”, agradeceu.

Patrícia Gonçalves, da Contabilidade de Neila, também esteve no encontro e garantiu que a reunião foi produtiva. “Tive a oportunidade de alinhar e reafirmar as orientações que já passamos para nossos clientes, e ficar por dentro de outras situações que muitas vezes desconhecemos. O tratamento da MR para com as suas contratadas e, podemos perceber que a intenção é somente auxiliar e evitar que as empresas tenham prejuízos futuros”, disse.