MR Mineração retoma as atividades do Programa de Educação Ambiental – PEA

A MR Mineração retomou no mês de setembro as ações do Programa de Educação Ambiental nas comunidades inseridas na Área de Influência Direta (AID) da Mina do Baú. As atividades encontravam-se suspensas como medida de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19.

Os trabalhos foram retomados com a realização de reuniões de alinhamento com as comunidades participantes dos dois projetos externos do PEA, sendo o Fórum de Acompanhamento Socioambiental (FAS) que reúne representantes das comunidades de Córrego da Onça e Bananal e do Projeto Semear, integrado por moradores das comunidades de São Gonçalo do Rio Acima, Campo Grande, Tambor e Paiol.

Antes da retomada das atividades foi realizada uma pesquisa de opinião sobre a possibilidade de retorno junto aos moradores que integram os dois projetos, onde os mesmos foram favoráveis a retomada dos projetos.

Para assegurar a saúde e segurança de todos, as reuniões serão realizadas com um número reduzido de participantes, com controle de temperatura, preenchimento de checklist de Covid-19, redução do tempo das reuniões, disponibilização de álcool em gel, além da adoção de todas as medidas de distanciamento durante os encontros.

A MR Mineração reforça seu comprometimento em realizar ações seguras e pautadas na geração de valor em todas as comunidades presentes no seu entorno.