A MR Mineração lançou o livro “Memórias em Sabores” no último fim de semana, na comunidade de São Gonçalo do Rio Acima, distrito de Barão de Cocais. Por meio da empresa Universo Produção, a mineradora proporcionou show de mágica e circo para os moradores e exibiu filmes em uma tela gigante instalada na praça principal.

As ações fazem parte do Programa de Educação Ambiental da empresa e tem o objetivo de fortalecer as comunidades de São Gonçalo do Rio Acima, Tambor, Campo Grande e Paiol, por meio de ações culturais e socioambientais.

O lançamento do livro retrata o compromisso da MR com estas comunidades. Em 71 páginas, a edição conta, por meio da culinária local, as histórias que unem estas comunidades, destacando principalmente a importância das pessoas, unidas em torno da natureza que os cercam.

A coordenadora Ambiental da MR, Cristiane Brant, ressaltou que o lançamento do livro e as demais atividades em São Gonçalo do Rio Acima e também em Barão de Cocais, foram momentos históricos. “Sentir a alegria das pessoas contatadas nesse livro e presenciar o sentimento de união nesses dias de festa, valeu a pena. Somos gratos aos moradores das comunidades que abraçaram com a gente esse projeto. Que, no ano que vem o ‘Memórias em Sabores’ possa ser ainda mais forte”, comemorou.

Além do livro, a MR lançou o documentário “Minas do Quintais”. Com a direção de Chico de Paula, o documentário retratou com detalhes a vida dos moradores, a visão que eles têm da comunidade e o amor pela vida e pela natureza.

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PSB), destacou o trabalho da MR Mineração nos dois dias de evento. “Fantástico esse trabalho da MR no resgate dessas comunidades e ainda levar para os moradores o cinema na cidade com show de mágica e palhaços. A MR é uma empresa genuinamente cocaiense e mostra com essas atividades que ama nosso povo e valoriza essa gente, que é o nosso maior patrimônio”, enfatizou.