MR vai apoiar Organizações da Sociedade Civil e poder público para captação de recursos

A equipe da MR Mineração se reuniu com o prefeito Décio Geraldo do Santos (PSB), secretários municipais e com o presidente de Câmara, João Lima (PSDB), na Secretaria de Meio Ambiente, e anunciou investimentos para promover o fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil (OSC), com o objetivo de oportunizá-las a regularização e com isso, o recebimento de recursos.

Após esta regularização, as organizações poderão receber recursos da própria MR e de outras fontes de financiamento, como os Fundos Municipais e de outras empresas locais.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente da MR, Cristiane Brant, o encontro, realizado no dia 25 de outubro, foi bastante positivo. “Com esse apoio será possível realizar workshops, oficinas e capacitações sobre temas diversos, como elaboração de projetos, prestação de contas, fontes de financiamento e protagonismo, além de mentorias específicas para orientação e acompanhamento individualizado”, destacou.

Cristiane Brant explicou ainda que a proposta da Política de Investimentos Sociais na Área de Influência da Mina do Baú, iniciou após estudos feitos pela MR Mineração, quando diferentes atores mencionaram a situação complexa pela qual várias Organizações da Sociedade Civil em Barão de Cocais e Santa Bárbara vêm passando.

Saiba mais – As possibilidades apresentadas ao prefeito Décio dos Santos, secretários municipais e ao Presidente da Câmara são resultados dos estudos realizados pela MR Mineração ao longo dos últimos dois anos, dentro de seu Projeto de Diagnóstico e Desenvolvimento Territorial (PDDT) das áreas de influência direta e indireta.