MR doa 20 cânulas nasais com circuito de aquecimento para a Santa Casa de Santa Bárbara

A MR Mineração doou nesta sexta-feira (11/06), 20 circuitos de aquecimento com cânulas nasais de alto fluxo (CNAF) para o Hospital Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara. Os equipamentos são utilizados em casos de insuficiência respiratória, principalmente de pacientes com covid-19 e foram entregues ao médico João Floresta Neto, diretor técnico e clínico do hospital.

A engenheira de Segurança do Trabalho da MR Mineração, Débora Maria da Silva Lopes foi quem entregou os equipamentos à instituição.

A administradora do Santa Casa, Carla Joelma Arcanjo Morais Nascimento, disse que as cânulas com aquecimento vieram num momento importante. “Essa semana a gente estava fazendo orçamento para comprar as cânulas. Quando o pessoal da MR ligou avisando que iria fazer a doação foi uma alegria. Só temos que agradecer a MR pela atenção que está disponibilizando à Santa Casa”, agradeceu.

Carla Nascimento ainda destacou que as cânulas doadas pela MR vão atender o setor de covid-19, mas também outros pacientes que necessitam de ajuda para algum enfrentamento com problemas respiratórios.